Ter um projeto de arquitetura publicado, é uma referência importante para qualquer profissional, que passa a integrar uma restrita e ampla vitrine, não só para o mercado, mas também para os leitores consumidores de arquitetura, design de interiores e construção.
Desde a sua 1ª. edição, o anuário Homearch tem sido uma ponte de auxílio, ajudando muitos profissionais, que incluem essa ferramenta na rotina do escritório, na apresentação de pré-projetos e orçamentos, onde o cliente potencial recebe um exemplar.
Essa ação, atinge o inconsciente do cliente, gerando um resultado de marketing, muito perseguido pelas empresas, que se chama “Impacto Positivo para Decisões Favoráveis”, ou popularmente de “impressão à primeira vista”.
Esse resultado é obtido, pela percepção do cliente, ao ver que um trabalho de arquitetura publicado num livro de referência, credencia e endossa o profissional, gerando de imediato, empatia, credibilidade e respeito.
Ao longo das edições do Homearch, temos vários cases de sucesso, com profissionais que cresceram exponencialmente a aprovação de projetos e transformaram escritórios pequenos ou em fase inicial de atividades, em médios ou grandes em poucos anos.
Claro que cada caso tem suas peculiaridades, mas numa visão mais ampla, os resultados positivos de quem adota essa rotina são significativos.
Dentro das possibilidades de cada um, é importante adquirir uma quantidade de exemplares, suficientes, no mínimo, para o trabalho de 1 ano. Esse investimento em marketing é baixo e menor que quaisquer outras ações de mídia do escritório.
A cada edição, o Homearch oferece a oportunidade de aquisição desses exemplares, com sobrecapa personalizada para o escritório, contendo foto do profissional e logomarca na capa, otimizando assim, a rápida percepção do cliente.
Aproveitar, usar e desfrutar o máximo possível das oportunidades, pode significar a colheita de muitos frutos ao longo da carreira profissional. Publicar um projeto e saber usar a publicação a seu favor por um longo tempo, é sem dúvidas, uma dessas oportunidades.
Sebástian Justo é master em Marketing pela Universidade de Chicago e mestre em Adm. Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo/SP. Foi Diretor Nacional de Marketing da Johnson & Johnson. Consultor de empresas da FIESP, CEO Organizer da Mostra Home Design e é Editor e Publisher do anuário Homearch de Arquitetura & Interiores.